CASACOR 2017 – ESTAR REFLETIDO

CASACOR 2017 – ESTAR REFLETIDO

A inspiração para a criação deste ambiente foi o gosto pela cultura e o design, priorizando o essencial naquilo que realmente importa na história e nas crenças das pessoas
Após muitos anos a arquiteta Sandra Picciotto volta a participar da CASACOR SP com o espaço “ESTAR REFLETIDO by Sandra Picciotto”. Neste ambiente a arquiteta revela um espaço para convívio social ou simplesmente para curtir momentos de introspecção rodeado de obras de arte e design. O ESTAR REFLETIDO é a essência das pessoas, é o estar bem, é o estar consigo mesmo em reflexões profundas, é estar com a família em comunhão em um ambiente aconchegante, é estar com os amigos em um espaço prático e funcional para recebê-los, é estar rodeado de arte, história e design. Simplesmente assim, ou melhor, simplesmente estar.

Chique e cheio de bossa, o grande destaque do ESTAR REFLETIDO é o teto espelho bronze, ao entrar neste espaço o observador se deparará com este espelho bronze criando uma visão oposta do espaço e amplitude não só espacial, mas do âmago do seu eu. Para Sandra Picciotto a colocação deste espelho não tem uma conotação narcisista, e sim um olhar para seu próprio eu (a do observador), para enxergar sua alma, sua essência e sua história.

Na composição deste living a arquiteta aplicou no piso e nas paredes mármores da marca italiana Antonilli que confere ao espaço uma elegância ímpar. O mármore Elegant Brown com acabamento velvet com toque suave e aveludado mantém as características naturais do produto reveste a parede com pé direito de 4 metros compondo harmoniosamente com a coleção de vasos rústicos. No piso o mármore também na Antonilli possui cortes em formato de escamas de peixe.

A essência deste projeto é um ambiente genuinamente de convívio ou simplesmente para estar consigo mesmo com inspiração no gosto pela cultura e design priorizando aquilo que realmente importa na história e nas crenças das pessoas. Com foco no 100% do morar bem o cuidado de Sandra Picciotto na decoração do seu living foi exatamente imprimir a história do morador deste espaço e fazendo com ele se sinta bem com consigo mesmo e interaja de forma harmoniosa com este espaço.

IMG_9517B

IMG_9517

IMG_6420
Para este espaço há várias referências importantes tanto em obras de arte quanto no design. Para este ambiente a Interni desenhou especialmente duas poltronas que juntas formam um sofá. Revestidas em camurça na cor fendi e linho cru as poltronas são recheadas por almofadas do Empório Beraldin com destaque para as confeccionadas com escamas de piracuru tingidas nas cores azul e verde. No teto o lançamento exclusivo da La Lampe, o par de lustre Luster, um modelo revisitado. Ao entrar é impossível não prestar atenção no Biombo de madeira desenhado por Etel Carmona, em varetas de madeira com encaixes seu design orgânico traz movimento ao ambiente.
IMG_6412

IMG_6410
O design está presente por todo projeto e uma das muitas peças que chamam a atenção é o bar Espiral da Vermeil com moedas chinesas antigas incrustadas na marchetaria, uma criação do Studio Vermeil em parceria com antiquário João Pedrosa. Compondo com o bar Sandra Picciotto usa duas arandelas de Murano vintage, do Antiquário Filter.
IMG_6405

IMG_6402

IMG_6397

IMG_6389

IMG_6378

IMG_6370

IMG_6364

IMG_6363

IMG_6360

IMG_6354
Para compor o ambiente com arte, Sandra Picciotto com a curadoria de Ana Claudia Roso, fez uma seleção de obras assinadas por artistas renomados entre os quais Odetto Guersoni com escultura e gravuras do antiquário vintage Filter, Antonio Ferreira Junior, Gilberto Salvador, Luiz Hermano, Luiz Paulo Baravelli, Jamison Pedra e Marcello Nietsche. As telas, quadros e esculturas foram colocados simetricamente alinhando desenhos, cores e estilos artísticos.

O living ganhou ainda uma maravilhosa coleção de vasos da Orbi. E em uma parede solitária a aquarela espelho Luiz Paulo Bavarelli, reina sozinho.

IMG_6348

IMG_6341

IMG_6335

IMG_6332

IMG_6325

IMG_6322
O sofá da Baxter revestido com tecido mesclado em tons de cinza recebeu almofadas em tons cru, cinza e mostarda que se harmonizam com a almofada estampada de Cristian Lacroix também da Empório Beraldin. No mood design, decor e fashion uma escultura sapato de Tom Dixon se mistura a tantas obras e design.
IMG_6309

IMG_6304

IMG_6301

IMG_6299
Na parede central a tela de Gilberto Salvador cria uma composição com a histórica mesa Arccos de Fasanello. Se prestar mais atenção nesta composição o observador irá ver uma harmonia entre os arcos dos pés da mesa com o semi-círculo fluorescente pintado na tela que ainda fazem uma referencia ao design circular do biombo.
IMG_6285

IMG_6280
Sandra Picciotto prima pelo design e não economizou em bom gosto. Confira o mobiliário e acessórios usados no “ESTAR REFLETIDO By Sandra Picciotto”:

Sofá com tecido mesclado da Casual Móveis
Poltrona Triangular do designer Jorge Zalszupin para Etel
Poltrona com estrutura em couro e assento e encosto em tecido cinza claro da Interni
Mesa de Centro Arccos com tampo oval em vidro incolore com base em aço corten do designer Ricardo Fasanello para DPOT
Mesa Corten com tampo redondo em laca cinza e base em aço corten do designer Silvio Romero para DPOT
Conjunto de mesa lateral em madeira e latão Essex Bowl e Lateral Raj do designer Fabio Stal com Studio Vermeil para a Empório Vermeil
Mesa lateral Teca com revisteiro com estrutura em aço carbono com tampo em mármore do designer Jader Almeida para DPOT
Mesa lateral Triple A com acabamento em aço com tampo em madeira e espelho do Studio Vermeil
Gaveteiro Alva G3 em madeira ferro preto criado pelos designers Marcelo Alvarenga e Susana Bastos para Etel
Armário Bar Espiral com acabamento em madeira e incrustações de moedas chinesas antigas Studio Vermeil em parceria com João Pedrosa para o Empório Vermeil
Biombo Esteira em madeira da designer Etel Carmona
Persiana Exotic Wood 50 mm da Uniflex
Cortina de linho da Uniflex
Tapete oval de nylon Soft Polar 40 mm – 3,30 x 6,0 cm da By Kamy